DERROTA
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (26), projeto de lei que reserva aos negros vagas em concursos públicos e cargos comissionados na administração pública federal. As regras poderão valer por um período de dez anos. O relator, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), fez parecer pela aprovação da proposta e de emendas. De autoria do Executivo, o texto segue para apreciação do plenário. O projeto, que está na Câmara desde novembro de 2013, tramita em regime de urgência.
Uma das emendas aprovadas, do deputado Luiz Alberto (PT-BA), estende a reserva de vagas para nomeação de negros aos cargos em comissão. Outra emenda, do deputado Domingos Dutra (SSD-MA), amplia o percentual de reserva de vagas para 30% nos concursos para provimento de cargos efetivos e empregos no âmbito da administração pública federal e inclui os indígenas na cota. A proposta original estipulava 20% de vagas reservadas somente aos afrodescendentes.
A CCJ também acatou sugestão da deputada Janete Pietá (PT-SP) em emenda que prevê o preenchimento dos cargos em comissão em percentuais paritários aos negros, pardos e brancos.
“Há uma dívida histórica que remonta aos tempos da escravidão e à posterior exclusão dos meios de educação formal, que levou à condição de pobreza a maioria dos negros do país”, disse Picciani. Ele lembrou que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, “os negros representam mais de 50% da população, mas ocupam menos de 30% dos cargos na administração pública”.
A cota vale para a administração pública federal e autarquias, fundações e empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União. Os deputados Alexandre Leite (DEM-SP), Marcos Rogério (PDT-RO) e Marcelo Almeida (PMDB-PR) registraram votos contrários ao parecer.
Em votos em separado, Marcelo Almeida e Marcos Rogério sustentaram que o projeto é inconstitucional. O primeiro alegou que a proposta pretende “restringir o acesso de um significativo contingente de candidatos, via concursos públicos, a cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública direta e indireta, por critérios que excluam fatores como a perseverança, o mérito e o esforço das pessoas”.
Já Marcos Rogério argumentou que “as cotas raciais não são o caminho ideal para superar as deficiências do processo de escolarização, eliminar o preconceito da sociedade e reparar negros e pardos brasileiros pelas injustiças historicamente sofridas”.
*********************************************************************************
Com 314 votos favoráveis, 36 contrários e seis abstenções, a Câmara aprovou nesta quarta-feira (26) projeto de lei que reserva aos negros 20% das vagas em concursos públicos para cargos efetivos e empregos na administração pública federal e autarquias, fundações e empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União. O projeto segue para o Senado.
Os deputados derrubaram emendas que ampliavam o alcance da medida e prevaleceu a versão original apresentada pelo Executivo. O texto aprovado reserva 20% das vagas para negros, mas não permite que a cota seja estendida para cargos em comissão, como propôs o deputado Luiz Alberto (PT-BA).
Também ficou de fora a emenda que previa o aumento da cota para 30%, incluindo índios, proposta por Domingos Dutra (SDD-MA).
Mais cedo, em comissão, parlamentares tinham acatado sugestão da deputada Janete Pietá (PT-SP) para que o preenchimento de cargos comissionados observasse percentuais paritários para negros, pardos e brancos. Outra alteração sugerida previa que a reserva fosse dividida entre estudantes de escolas públicas e privadas. Tudo isso “caiu” no plenário. Se sancionada, a cota vai vigorar por dez anos. Caberá aos candidatos se autodeclararem pretos ou pardos.
O tema dividiu opiniões dos parlamentares. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criticou o projeto no plenário. “Esse projeto é racista, separatista e imoral”. Já a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) defendeu a medida. Para ela, a ação afirmativa não pode virar alvo de “chacota”. “O que falta ao negro é a oportunidade. E esse projeto vai dar oportunidade”.
O deputado Sílvio Costa (PSC-PE) argumentou que a questão racial não é mais importante do que a questão social. “No sertão de Pernambuco, onde tem colonização holandesa, os brancos é que são pobres. E então os filhos dos negros ricos serão privilegiados em detrimento dos filhos dos brancos pobres”. No entanto, a maioria dos líderes partidários defendeu o projeto. “Infelizmente, fui acompanhado pelo deputado Bolsonaro nesse tema”, afirmou Sílvio Costa aos jornalistas, depois.
Hoje 26-03-2014 a Comissão de constituição e Justiça deram parecer pela constitucionalidade do P.L. isto é, não entenderam que o artigo da Constituição que diz que "todos são iguais perante a Lei " não se aplica
PROJETO DE LEI Nº 6.738/13 - do Poder Executivo - que "reserva aos negros vinte por cento das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União". RELATOR: Deputado LEONARDO PICCIANI. PARECER: pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa deste e das Emenda de Plenário nºs. 1, 2 e 4; e pela inconstitucionalidade das Emendas de Plenário nºs. 3, 5 e 6. O Deputado Marcos Rogério apresentou voto em separado em 25/03/2014. Proferido o Parecer. Apresentada Complementação de Voto. Discutiram a Matéria: Dep. Luiz Alberto (PT-BA), Dep. José Guimarães (PT-CE), Dep. Edson Silva (PROS-CE), Dep. Ronaldo Fonseca (PROS-DF), Dep. Pastor Eurico (PSB-PE), Dep. Benedita da Silva (PT-RJ), Dep. Anthony Garotinho (PR-RJ), Dep. Marcos Rogério (PDT-RO) e Dep. Chico Alencar (PSOL-RJ). Interrompida a Discussão em função do início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados. Mantidas as inscrições dos Deputados: Décio Lima, Sérgio Zveiter, Ronaldo Benedet, Vicente Arruda, Esperidião Amin, Marcelo Almeida e Paulo Maluf, em 25/03/2014. (Avulso Nº 192)
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (26), por 314 votos a 36 e 6 abstenções, o projeto de lei 6738/13, do Poder Executivo, que reserva 20% das vagas em concursos públicos a candidatos negros que assim se declararem na inscrição. A proposta será analisada agora pelo Senado.
A reserva de vagas prevista na medida valeria para cargos da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista, controladas pela União, como Petrobras e Caixa Econômica Federal, e valeria por dez anos. A proposta não vale para cargos do Legislativo e do Judiciário.
No plenário, os deputados terão que analisar alguns pontos do texto, incluídos em emendas, que alteram trechos do projeto original. Uma das propostas aumentaria de 20% para 30% a reserva de vagas. Outras sugestões ampliam a reserva de vagas também para cargos em comissão e incluem negros, pardos e índios como beneficiários da medida.
POEMA POLÍTICO
CONSTRUÇÃO
E foi assim que o operário/ Do edifício em construção/
Que sempre dizia sim/ Começou a dizer não,/
E aprendeu a notar coisas/ A que não dava atenção:/
Notou que sua marmita/ Era o prato do burocrata-ladrão.../
Que o casebre onde morava/ Era a mansão do burocrata-ladrão
Que a dureza do seu dia/ Era a noite do burocrata-ladrão/
Que sua imensa fadiga/ Era amiga do burocrata-ladrão/
E o operário disse : Não ! /
E o operário fez-se forte / Na sua resolução.
(Adaptação de um poema de Vinícius de Moraes , de onde foi substituida a palavra "patrão" )
Exemplos do que a “Reengenharia Administrativa” proposta por Paulo Trindade poderá fazer em uma cidade que denominamos "Horizonte Feio"
Declaramos solenemente, por motivos que explicaremos pessoalmente,que a semelhança com qualquer cidade real é mera coincidência.
IMPEDIRÁ que o Secretario da Fazenda seja um sr. de 84 anos usuário de óculos de lentes grossas e forte aparelho para audição , e tambem diretor e acionista majoritário de Banco , que tenha cinco assessores com mais de 70 anos , diretores de empresas , sendo que nenhum cumpre horário nem saem do gabinete.
IMPEDIRÁ que o Diretor do Departamento de Rendas seja um crioulo mestiço-escuro , de óculos baixote, desonesto e sem-vergonha, que ingressou na Prefeitura aos 13 anos como auxiliar no Restaurante da Prefeitura e que se alimentou gratuitamente até os 18 anos, estudou gratuitamente até se formar como Contador, e que trabalha e paga INSS como Autonomo, filiado à Maçonaria , nascido em Mantena , pai de 6 filhos, todos com olhos defeituosos.
IMPEDIRÁ que a chefe do Setor de Crédito da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de "Horizonte Feio, seja chefiada por uma jovem senhora baixotinha vagabunda , desonesta e sem-vergonha,contratada sem concurso público,com sovacos,vagina,coxas e pernas depiladas e perfumadas, viciada em lavar o ãnus no bidë a cada 30 minutos,proprietária de casa na zona urbana, com carro na garagem, telefone e empregada, mãe de dois filhos,casada com funcionário público do Estado, com saude, fisico e olhos perfeitos, ocupante de cargo de chefe, detentor de diploma de bacharel em direito , e que também ingressou no Serviço Público sem concurso público.
IMPEDIRÁ que a Seção de Controle de Rendas seja chefiada por uma sra. de cor preta, casada com um Oficial da Polícia Militar, também preto, que tenha um irmão que foi expulso da Prefeitura por corrupção, e que não se importa que na secção existam várias mulheres solteironas ou desquitadas à-toa, ( incluindo a jovem mestiça XXX .Auxiliar de Escritório, que acumula cargos públicos ilegalmente ), embora o balcão esteja cheio de contribuintes para serem atendidos. Impedirá que esta seção tenha como “chefe informal” uma jovem de 18 anos e 40 quilos , feia, aprovada em concurso Público como Auxiliar de escritorio, desonesta e sem-vergonha.
IMPEDIRÁ que a Divisão de Cadastro seja chefiada por um sr. de 45 anos, que ingressou na Prefeitura aos 13 anos como “boy” e passou a maior parte dos anos à-toa devido ao excesso de “boys” , e que não permanece na seção , e que não tenha interesse nenhum em melhorar o Serviço,detentor do cargo de avaliador de imóveis e que trabalhe também ilegalmente para funcionárias do Estado desonestas e sem-vergonhas mediante gorgetas , em avaliação de imóveis para ITBI, presbiópico e que usa uma lupa para verificar plantas porque considera deselegante colocar óculos. Impedirá que a Seção de Determinação de Valores de Impostos, seja chefiada por um sr. de 50 anos, imbecil,vagabundo, sem-vergonha, usuário de óculos de lentes grossas de miopia, que fica sentado à-toa em cadeira giratória, fumando em piteira dourada e que um tem um Auxiliar de Escritorio que aponta com o dedo onde esse vagabundo deve escrever a letra “A” inicial do seu nome nos documentos sem ler, sendo esse repugnante auxiliar um homem solteiro , cego de um olho, que recebe pagamento por horas-extras desnecessarias e paga INSS como Autonomo para ter duas aposentadoreis. Impedirá que essa Seção tenha como “chefe informal” um crioulo preto ou mestiço-escuro, de 18 anos, aprovado em Concurso Público de Escriturário , baixinho, recem-chegado do Mato Grosso onde deixou pai e mãe e 6 irmãos crioulos , desonesto e sem-vergonha porque recebe pagamento por horas-extras desnecessárias e porque na condição de “chefe-informal” decidiu que os melhores funcionários são crioulos pretos ou mestiços-escuros contratados sem concurso público.
IMPEDIRÁ que a Seção de Cadastro seja chefiada por um sr. de cor preta ou mestiça-escura, solteiro, filho de Coronel da Polícia Militar, que ingressou na Prefeitura como “boy” aos 13 anos , desonesto e sem-vergonha,.com micro pênis porém fanático cheirador e lambedor de sovacos de mulheres de cor branca e fumante sem interrupção durante sua jornada de 12 às 18 horas . Impedirá que o “chefe-informal”dessa seção seja uma mulher solteirona de óculos desonesta e sem-vergonha e que na condição de “chefe informal” decidiu que melhores funcionários são homens de cor preta e mulheres de 18 anos , baixotinhas , contratadas sem concurso público
IMPEDIRÁ que a Biblioteca Pública Municipal seja chefiada por um sr. nascido em Goiás, apostilado com salário de chefe , vagabundo,desonesto e sem-vergonha, proprietário de diploma de bacharel em Direito ,que age anti-juridicamente e ilegalmente, que trabalha revisando livros para Editoras no horário em que deveria estar trabalhando para melhorar a biblioteca e na vista de estudantes,e na vista de professoras tambem vagabundas, desonestas e sem-vergonhas, que usam o salão da biblioteca para corrigir provas de outras escolas, ou como “estacionamento”.
Impedirá que nessa biblioteca estejam lotadas professoras e funcionárias que acumulam cargos públicos,vagabundas , desonestas e sem-vergonhas.
Impedirá que nessa biblioteca exista uma funcionária gorda ,fedorenta devido a frequentes peidos, que ingressou no Serviço Público há 25 anos atráz,vagabunda,desonesta e sem-vergonha, que tem como “dama de companhia” a Auxiliar de Escritorio XXX ilegal , já citada , sentada ao seu lado, que fala mentira, isto é,informa que o livro procurado está emprestado ou que a biblioteca não o tem, se verificam que o visitante não é, ou nunca foi aluno do Colégio, onde funciona a Biblioteca Pública.
Impedirá que esse Colégio tenha como diretor um sr. casado com funcionária pública, sem filhos,proprietário de luxuoso escritório de Auditoría Contabil,e que tenha como Secretário do Colégio seu cunhado, solteirão,que nunca passou em Concurso Público, e que tenha como auxiliar de Secretária sua irmã, apostilada em cargo de chefe na Secretaria da Fazenda da Prefeitura de "Horizonte Feio”. Impedirá que nessa biblioteca exista um sr. baixotinho , de óculos,casado com Funcionária Pública, com dois filhos alunos dessa escola, detentor do cargo de Faxineiro porém trabalha como Auxiliar de Escritório pegando e guardando livros na estante porque porque o acesso ás estantes somente é permitido a funcionários , parente de um vice-diretor dessa Escola o qual é um ex-deputado estadual vagabundo desonesto e sem-vergonha que permanece apenas alguns minutos á noite nessa Escola às terças e quintas-feiras sendo todos nascidos fora de “Horizonte Feio”.
IMPEDIRÁ que a Procuradoria da Prefeitura de "Horizonte Feio" tenha como chefe da Seção Administrativa uma velha solteirona de 80 anos,de óculos de lentes grossas de miopia, que sempre foi vagabunda, e que essa seção tenha uma chefe de setor de Processos,uma mulher desquitada, de óculos,nascida fora de "Horizonte Feio" apostilada após alguns anos de vagabundagem e sem-vergonhismo,e outro setor o de arquivo ,chefiada pela irmã de um Advogado dessa Procuradoria,solteirona,imbecil,que ingressou no Serviço público atravez da ajuda desse advogado.
IMPEDIRÁ que a Divisão Executiva Médica de "Horizonte Feio" seja chefiada por um médico que acumula cargos públicos, casado com funcionária pública, de óculos de lentes grossas de miopia, mestiço- escuro, acionista-proprietário de um Hospital Infantil , e que para “justificar” sua incapacidade fisica de exercer seu cargo com dignidade estabeleceu que as repartições públicas são “repartições funcionariais” isto é pertencem aos funcionários e não ao povo ou contribuintes como o nome sugere e que os chefes não tem obrigação de verificar se funcionários agem desenestamente com colegas ou com o público, isto é, os cargos de chefe são instituições juridicas para funcionários ganharem mais quando estiverem em atividade ou quando aposentarem.
IMPEDIRÁ que a Central de Emissão de Guias de Internamentos seja chefiada por uma mulher desquitada ,detentora de cargo de Agente Operacional de Atendimento, que nunca conseguiu passar em concurso público,de óculos de lentes grossas, praticante da religião espírita, vagabunda, desonesta e sem-vergonha, que não sabe datilografia,que apenas “visita”a seção. Impedirá que nesta seção existam dois médicos de 50 anos, que acumulam cargos públicos, com altos salários, desonestos e sem-vergonhas, e que realizam a tarefa de conferir o número dos códigos de doenças , tarefa que poderia ser realizada pelos Hospitais emissores ou apenas por um médico recém-formado ou estudante de medicina.
Impedirá que nessa seção exista, à-toa, um sr. de 50 anos, vagabundo, desonesto e sem-vergonha, Agente Operacional de Atendimento , que nunca conseguiu passar em concurso público, morador em casa própria ,comprada à preço de banana do extinto Instituto dos Bancários , situada à um quarteirão do Posto Médico "Pai Eustáquio", e que exerce a função de "fiscal" de funcionários e que tambem exerce a função de se aproximar de suas “Excelencias fedaputas”: os dois médicos citados. Impedirá aí existam duas “ chefes-informais” ou seja uma jovem baixotinha contratada por Concurso Público com cargo de Datilografa, de 18 anos, 40 quilos e óculos de lentes grossas de miopia e dedos frágeis , e outra baixotinha de 40 quilos e um olho somente. Impedirá que os datilógrafos dessa seção sejam nove Agentes Administrativos de 23 anos com saude e fisico e olhos perfeitos , que recebem pagamento por horas-extras desnecessárias não cumpridas e também uma jovem crioula baixotinha , de óculos, 18 anos e 40 quilos, e dedos frágeis vagabunda desonesta e sem-vergonha , filha de um crioulo mestiço-escuro ocupante de cargo de chefe e que semelhante a outra baixotinha consegue produzir apenas um décimo do que consegue um colega homem. Impedirá que nessa seção exista uma "crioula mestiça-escura Agente Operacional de Atendimento , de óculos,que exerce tarefa de Agente Adminstrativo, nascida na Bahia, casada com gerente da Caixa Economica Federal, que faz "cara de irritação" quando qualquer homem se dirige a ela para perguntar algo ou a cumprimenta.
IMPEDIRÁ que o Hospital “André Cavalcanti” tenha dezenas de auxiliares de enfermagem ilegais,isto é,que burlaram o Edital, não declarando que já eram funcionárias do Governo Estadual,e que pagam colegas para trabalhar para elas,ou faltam ao Serviço ou não cumprem horário,e que com a realização de Concurso Interno passem a ocupar cargo de Agente Administrativo.
Impedirá que o Ambulátório desse hospital tenha como chefe um médico apelidado pelos funcionários de "Dr. Mais Cêdo" o qual tem tambem outro cargo de médico no P.A.M. "Pai Eustáquio" e trabalhe também em Hospital Particular . Impedirá que o “chefe informal” seja um crioulo mestiço-escuro , proprietário de diploma de bacharel e Direito , cego de um olho e pai de filhos com olhos defeituosos , afiliado à Maçonaria , contratado sem concurso público , candidato em todas as eleições onde consegue menos de 100 votos e que marca consulta para amigos e vizinhos prejudicando quem madrugava na fila e que trabalha como motorista de Taxi (atividade ilegal por ser funcionário público). Impedirá que nesse hospital nenhum dos médicos cumpre horário determinado por lei porque “invadem mercado” de outros médicos nesse horário. Impedirá que nesse hospital atue um médico cirurgião que acumula também o cargo de major do exército e que tenha óculos “fundo de garrafa” e que porisso não consegue operar por desistência dos pacientes o que o deixa feliz pois foi porisso que ele escolheu ser cirurgião ao invés de ser Pediatra ou Psiquiatra. IMPEDIRÁ também o trabalho de outro médico , um urologista que é tambem major do Exercito , com saude fisico e olhos perfeitos , Nascido no Rio de Janeiro , amigo do General Presidente da República , casado ,porém sem filhos por ser estéril. IMPEDIRÁ que um dos plantões médicos seja feito por uma dupla de médicos vagabundos e sem vergonhas sendo um crioulo mestiço-escuro , que acumula cargos públicos e que é acusado por militantes comunistas de ser médico auxiliar de torturadores e que embora possa trabalhar sozinho, tenha como auxiliar um médico , baixotinho , 1,50m , de óculos ,divorciado, com filhos com olhos defeituosos, nascido no Piauí. IMPEDIRÁ que a Contabilidade desse hospital seja feita por um crioulo-preto , de óculos, detentor de cargo de datilógrafo, contratado sem concurso público,nascido no Piaui, proprietário de diploma de advogado , que exerce ao mesmo tempo a profissão de Advogado de ladrões e traficantes de drogas dentro e fora do hospital e coloca o telefone do hospital em seus recibos de pagamento de honorários e nas Petições e que não cumpre horário porque precisa comparecer ao Fórum e a Delegacias de Polícia.
Impedirá que o Chefe do SAME seja um médico que também seja Coronel da Polícia Militar,e que tem um Consultório particular e também seja professor em uma Faculdade de Medicina, e que entretanto "comprime" todas as atividades em 9 horas diárias , no máximo , de segunda a sexta-feira e que é proprietário de uma mansão luxuosa no bairro mais valorizado de “Horizonte Feio”.
IMPEDIRÁ que o Posto Médico "Pai Eustáquio" seja chefiado por um médico barrigudo,de óculos, de 55 anos, membro da Maçonaria, vagabundo desonesto e sem-vergonha,fundador e diretor de vários colégios,que acumula cargos públicos, nascido no Piauí , casado com Funcionária Pública e que estabeleceu que o Posto Médico pertence aos Funcionários e não ao público como o nome sugere e que os chefes não tem obrigação de verificar se funcionários agem desenestamente com colegas ou com o público isto é, os cargos de chefe são instituições juridicas para funcionários ganharem mais quando estiverem em atividade ou quando aposentarem.
Impedirá que o SAME desse P.A.M. seja chefiado por um sr. de 45 anos,de óculos, homossexual, aidético, que não permanece na Seção ,desprezível lambedor da vagina da Administradora desse P.A.M. , a qual é uma solteirona de óculos que sempre foi vagabunda desonesta e sem-vergonha, Impedirá que nessa seção estejam lotados servidores contratados sem concurso público em número cinco vezes superior ao necessário. Impedirá que o “chefe informal” dessa seção seja uma crioula mestiça-escura nascida na cidade de Formiga , aprovada em Concurso Público de Agente Operacional de Atendimento que na condição de “chefe informal” decidiu que é “normal” a existência de funcionários em número cinco vezes superior ao necessário todos contratados sem corcurso público.
IMPEDIRÁ que o Posto Médico Camilo Prates tenha como Diretor um Médico com doença cronica no coração , pai de filhos com essa doença , proprietário de Clinica Particular. casado com, Funcionaria Publica. Impedirá que neste PAM atue uma psiquiatra chamada Indaiá que acumula dois cargos de psiquiatra nesse P.A.M., solteirona , sem-vergonha , a qual aparenta ter problemas mentais ,mas ´se trata de fingimento (teatro), e em consequencia qualquer pessoa que consulte com ela somente faz isso uma vez, o que a deixa feliz e “realizada profissionalmente” . Impedirá que aí atuem dezenas de Psiquiatras , alguns acumulandos cargos públicos, que não cumprem horário pois atendem somente dez fichas e “despacham” sem diálogo os doentes e seus acompanhamtes , por exemplo, um psiquiatra chamado Luis ,que acumula cargos públicos, com óculos de miopia de lentes grossas , pai de 3 filhos com olhos defeituosos que se suicida após separar da esposa e ir morar com Psicóloga “Sexy” e emprestar dinheiro mediante contrato sem firma reconhecida para ela comprar imovel luxuoso e ser denunciado pelo crime de falsificação de assinatura em contrato do empréstimo . IMPEDIRÁ que nesse PAM atue como “Coordenador de Turno” isto é , que não atende consultas, um Psiquitra “filho-da-Puta” , vagabundo, sem-vergonha, que acumula cargos publicos, e usa telefone do PAM para longas conversas em assuntos particulares , sócio de famoso hospital psiquiatrico, que não tem nenhuma simpatida ou amor por paciente e porisso atua sómente como “distribuidor” de internação, remedios e aplicação de eletro-choques em seu hospital e com isso quebrando dentes e lesionando pacientes quando a solução seria conversa inteligente com o consultante,ou com algum familiar inteligente ,ou Psicólogo honesto, por exemplo, um jovem de 21 anos,chamado Paulo , mestiço ,desempregado, baixinho e franzino ,com óculos de miopia, filho de mãe analfabeta , e de pai que já era doente quando casou.IMPEDIRÁ que a chefe adminstrativa desse PAM seja uma solteirona , usuária de óculos e que tenha como sub-chefe uma crioula mestiça de óculos , vagabunda e imbecil. Impedirá que o setor de matrícula tenha como funcionários um auxiliar de enfermagem de 36 anos ,solteiro ,barrigudo, sem filhos, e um auxiliar de enfermagem cego de um olho, contratado sem concurso público.
IMPEDIRÁ que o setor de marcação de consultas seja uma solteirona de 36 anos, mãe de 2 filhos que acumula cargos públicos ilegalmente e um sr . solteirão, auxiliar de enfermagem , de óculos.
IMPEDIRÁ que o chefe da Seção de Engenharia da Superintendencia Estadual seja um engenheiro civil nascido no Piauí, que tambem é Professor de Topografia na U.F.M.G. , casado por Funcionária Pública Federal onde é ocupante de cargo de chefia, nascida no Piauí, proprietários de mansão luxuosa no bairro mais valorizado de "Horizonte Feio" sendo ambos com saude e fisico e olhos perfeitos e com filhos , e impedirá que nessa seção existam Funcionários que não cumprem horário determinado por lei porque invadem profissões de outros trabalhadores nesse horário e/ou que recebem por horas-extras desnecessarias e/ou não cumpridas.
ASSOCIAÇÃO DOS DESEMPREGADOS, SUB-EMPREGADOS, E PESSOAS COM ÚNICO EMPREGO OU ATIVIDADE PROFISSIONAL ( pré-sindicato ) Faça perguntas aqui :*** ask.fm/trabalhadores ***
|